domingo, 3 de outubro de 2010

Goma 1


Não se pode negar... sorrir é um remédio muito potente. Ainda que muito cansada, consegui hoje, no fim da tarde, sublimar dor, impaciência, estafa e pessimismos com as gargalhadas trocadas no momento de confraternização com os amigos do trabalho. Foi incrível observar os discursos e declarações, ler as pessoas através dos abraços e presentes compartilhados, sentir a aura suave e doce dos (re)encontros. E no meio daquele divertido Inimigo Oculto – sim, sim, sim, onde os presentes sem remetente ou dono eram roubados a cada rodada – os sorrisos se tornavam inevitáveis e cada vez mais contagiantes, permitindo que qualquer sinal possível de hierarquia se dissolvesse. Consegui me esquecer até do Pet Shop que fez a tosa mais tosca desse mundo em uma das minhas meninas caninas. Ai, que dó... Ela se chama Mel, mas depois do corte absurdinho, ela parece ele. Quase chorei, quase me derreti na frente do veterinário cruel. Como eu sou sentimental! Certo, é isso... consegui esquecer disso e também do medo que senti por dois dias de ter perdido um cabo importantíssimo, caríssimo e nada acessível da câmera profissional que acabei de vender. Ótimo... Purki o encontrou e pude sorrir ainda mais frouxamente. Tudo foi tão bom! E ainda que eu tenha tido que dar a lembrancinha que tinha comprado pra Thay pendurar no carro azul pijama pra ela mesma poder participar do Inimigo Oculto – deu pra entender, né? – (e ela participou, depois de dez segundos emburradinha porque ninguém tinha lhe avisado sobre levar um presente), fiquei feliz, bem feliz... e acabei prometendo um outro igual, já que no fim das contas ela pegou um conjunto de canecas chiquérrimo! Mona esteve linda e Júlia, sua cria, ainda mais... e mais moderna também. Mais que eu...! Que saudade dos meus 16 anos... Como? Nem acredito que pensei isso... Okey. Passou... Saudade mesmo vou sentir desse momento. E vou pedir aos Anjos que me deixem aqui com os reflexos desses sorrisos todos... os meus e os deles... dos amigos – os meus... os meus amigos.


(Em 22 de dezembro de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário