domingo, 3 de outubro de 2010

Goma 2


É certo que a última goma não tem mais sabor, nem maciez, nem capacidade de embolar – ou embalar – ninguém, afinal, há mais de uma semana estavam aqui escritos os seus ingredientes agora já vencidos. Pois lanço uma nova goma, de um novo ano, para novos motivos e conceitos, nada estáticos, nada mortos. Claro, vou precisar de algumas séries pra relatar todo o sentimento da vivência dos oito dias em que estive longe do meu conforto pessoal, das minhas mães, das minhas filhotas caninas, da minha cama e desse instrumento que tenho aqui nas mãos, no qual produzo essas minhas gomas. Começo dizendo que minha paciência ainda não voltou ao seu estado comum... até acho que perdeu sua resiliência. Devo admitir que o cansaço mental ainda cascudeia meu espírito e que necessito de muitas auto-análises, meditação, yoga, chá e chorumelas para me redimir comigo mesma... Não posso deixar de antecipar que voltei p’rá minha rotina com a perna sofrendo de ensolação e com a coluna do namorado traumatizada, por carregar minhas malas recheadas dos exageros dos quais ainda não consigo me livrar. A verdade é que assim, a rotina ainda não se vestiu com a própria roupa. É um tal de Bepantol aqui, Gelol ali, analgesia com água, com sono, com carinho... nada mal, apesar da dor, acreditem. As cachorrinhas ficaram bem felizes ao nos verem. Mamãe não gostou da minha perna, mas adorou o doce de jaca e a carne de sol de Itororó. Tia Zenita anda um pouco calada e eu sem muita vontade de fofocar. Ainda não avisei meu pai que estou de volta, mas avisei ao Nilton o cancelamento da viagem ao Rio de Janeiro. Será que sou forte? Nossa, como sofri com isso... minha bíblia agora é o Vigiar e Punir, não abro mão! Cheguei mesmo com saudade dos oito dias. Juliana também... pareço ter ganhado uma nova amizade... com direito a ovos fritos! Penso que sinto sede de alguma mudança. E tenho medo do que possa acontecer. Início de ano com pessimismo me soa melhor... E são essas só algumas impressões... uma delas é de que comecei essa Goma pelo final de tudo... Na verdade, só agora me dou conta de um início do fim de um início. E o resto do início desse fim fica prá mascar logo mais... Até!


(Em 03 de janeiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário