domingo, 3 de outubro de 2010

Goma 3


Essa goma era p’rá ter sido mascada ontem, mas a energia elétrica faltou em minha casa por mais de três horas – justamente quando eu queria um banho quente, um cochilo com ventilador, algumas páginas de um livro e um post aqui no Orkut. A verdade é que o banho foi frio, o cochilo suado, o livro sonhado e o post, atrasado... Tudo bem... Ficou p’rá hoje. E ficou também, da herança de ontem, uma dor de cabeça absurdíssima e o resto da insolação na perna. A queimadura aconteceu na praia da Tiririca. Gente bonita, coco gelado, mar gostosura. O protetor solar? Não, eu não esqueci. A melanina que se esqueceu de existir em mim... Eu agüento. Não é a terceira vez que acontece... é a quarta mesmo. O dia na praia da Tiririca e eu volto, de fato, uma tiririca. Não paro de lembrar do sorriso de Leo. É o namorado que eu sempre quis dizendo me amar como eu sempre quis. Não esqueço também o abraço de Marco, Purki e Di – eles são lindos... e meus! Menos ainda eu podia esquecer que Luki não estava lá, com sua loirice escandalosa. Mas estavam Caio, com suas piadas catedráticas, e Juli, com seu jeito quase meigo de mandar alguém tomar naquele lugar. Lembranças são mecanismos incríveis! São reviventes. São reviravoltos. São um “de novo” muito bom! E eu fazia esse exercício de rememorar durante a manhã em que passei na cama, curando o cansaço que ainda existe e a dor de cabeça que não desiste. O telefone tocou. Marcinha, trazendo lembrancinha da viagem de fim de ano. Amei! Amo ser lembrada... Atendi, conversei, bocejei, sorri, desliguei e voltei a dormir. O telefone tocou outra vez. Raquel Lins, a noiva de janeiro, dona da canção feita pelo futuro marido quando ainda era quase futuro namorado. Eu vou cantá-la em seu casamento. Ela quase me convenceu disso... Ainda há acertos. Cobrarei um caminhão de brigadeiros e uma piscina de Coca Zero. Meu irmão – a outra metade da dupla dos tempos Sandy e Junior – não quer ao vivo. Enfim somos quase Roupa Nova com play back super bacana. Yes, vamos à gravadora...! E o noivo agora quer que eu duble... Agora me digam como eu não voltaria a dormir! Fui...


(Em 05 de janeiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário